quinta-feira, 1 de março de 2012

Empresas sérias - Imation

Todo mundo fica louco da vida quando compra um produto e este não funciona. Nós ainda temos uma via crucis para resolver estes perrengues, pois a maioria das empresas insiste em que devemos procurar a assistência técnica e nos enrola até acabar nossa paciência ou a garantia do produto. Mas empresas sérias resolvem seu problema com eficiência e rapidez. 
Conto a história: em 2009 meu filho comprou um HD externo da Imation e não conseguiu instalá-lo. Acabou se esquecendo do HD e no início deste ano me pediu para checar o HD.
Tentei instalá-lo em 3 computadores diferentes e não funcionou. Entrei em contato com a Imation USA, que me redirecionou para a Imation Brasil. Fui muito bem atendida pelo pessoal e enviei a peça para eles avaliarem.
Grata surpresa: uma semana depois recebi, via Sedex, um HD novo em substituição ao que havia enviado e que estava, de fato, com defeito. Obviamente meu filho tinha a NF guardada e isto facilitou. Mas eu duvi-de-o-dó que a maioria das empresas brasileiras dessem uma resposta rápida como esta. Parabéns à Imation e que sua postura seja copiada urgentemente por aqui!

Nenhum comentário: